terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ VAI LANÇAR CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA






A PREFEITURA DE TARAUACÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VAI LANÇAR, NO PRÓXIMO DIA 07 DE MARÇO, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO AEDES AEGIPTY, MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNHA.

O OBJETIVO DA CAMPANHA É MOBILIZAR TODA A POPULAÇÃO PARA VISTORIAR CASAS E QUINTAIS SIMULTANEAMENTE, PARA ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO, COMO VASOS PLÁSTICOS, PNEUS, RESERVATÓRIOS D’ÁGUA E TODO RECEPIENTE QUE POSSA ACULAR ÁGUA.

O SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS TADEU DESTACOU QUE A CAMPANHA SERÁ DESENVOLVIDA SIMULTANEAMENTE EM TODO MUNICÍPIO E PRETENDE LEMBRAR QUE O COMBATE AO MOSQUITO É UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS.

 “O TRABALHO PREVENTIVO QUE É DESENVOLVIDO PELO PODER PÚBLICO DEVE SER REALIZADO JUNTO COM A POPULAÇÃO PARA ENFRENTAR ESSA GRANDE AMEAÇA, QUE AUMENTOU COM A CHEGADA DO ZIKA VÍRUS E A FEBRE CHIKUNGUNYA”, CITOU.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGIPTY ESTÃO DENTRO DE RESIDÊNCIAS E QUINTAIS. O PRINCIPAL VILÃO É O LIXO, E TODO OBJETO OU LOCAL QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA PRECISA SER VERIFICADOS E ELIMINADOS. 

MUITOS FOCOS DO MOSQUITO SÃO IDENTIFICADOS EM LOCAIS DE POUCA VISIBILIDADE, COMO EM OCOS DE ÁRVORE, RALOS, RESERVATÓRIOS DE ÁGUA DE GELADEIRAS E ARES-CONDICIONADOS E CALHAS, ENTRE OUTROS ESPAÇOS.
Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA DE TARAUACÁ SE DESTACA NO COMBATE À CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO

A Polícia militar de Tarauacá considerada, uma das melhores forças de segurança do Estado do Acre, tem correspondido com as expectativas d...