segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pastor pedófilo que jurava ejacular 'esperma de Deus' em obreiras é preso



pastor evangélico esperma deus amazonas
Pastor Cleyson - Preso. Foto:

Uma das vítimas do pastor contou que foi obrigada a assistir a um vídeo em que um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura


A polícia de Manaus (AM)  prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza (foto), 37, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, ele dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engolido para “purificar a alma”.

A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes.

O pastor foi preso quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.

Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse. Ela contou que foi obrigada a assistir a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura.

As jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção Vítima e Testemunhas Ameaçadas).

Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito.

Até esta data, nenhum advogado falou à imprensa para dar a versão do pastor.

Sabat informou que o evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.



Leia também:

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ano Bissexto - Conheça a confusa história por trás do dia 29 de fevereiro


história do dia 29 de fevereiro - ano bissexto
29/02/16 - Por que temos o dia 29 de fevereiro em alguns anos? O que isso significa? 
Hoje é dia 29 de fevereiro, o que nos traz um "ano bissexto" ou "dia bissexto", um fenômeno que nos acompanha desde o século 46 aC.

Naquela época, Júlio César aceitou o conselho do astrônomo aprendiz, Sosigenes de Alexandria, que sabia da experiência egípcia que o ano tropical (também conhecido como o ano solar) tinha cerca de 365,25 dias de duração. Assim, para reverter as horas acumuladas que eram perdidas, precisaríamos de uma dia extra de vez em quando, e foi aí que um "dia extra" foi adicionado ao calendário a cada 4 anos.


estátua de Julio Cesar - calendario juliano
Estátua de Júlio César no Jardim das Tulherias, Paris, França.
Créditos: Wikimedia Commons
Este novo calendário "Juliano" foi usado em todo o Império Romano e por várias igrejas cristãs. Naquela época, fevereiro era o último mês do ano.

Inicialmente, o calendário romano contava apenas 355 dias, que era basicamente um calendário lunar, e a transição para o calendário juliano faria com que os feriados ficassem fora de época, assim como as comemorações especiais e as estações do ano, portanto Julio César adicionou 90 dias extras no ano 46 aC, que foram divididos em três meses temporários.


Um mês foi adicionado entre fevereiro e março; outros dois meses (Intercalaris Antes e Intercalaris Posterior) foram adicionados depois de novembro. O resultado final foi um ano de 15 meses e 445 dias de duração, e foi apelidado de Annus Confusionus - O Ano da Confusão.

Então, para honrar a sua contribuição, Júlio César rebatizado o quinto mês, que anteriormente era conhecido como Quintilis, com seu próprio nome: Julho. Veja quantas mudanças importantes se consegue se você for um imperador, ou imperatriz!


O calendário Juliano ainda era falho

O calendário Juliano funcionou tão bem no começo que muitos países o adotaram. Infelizmente, ele era falho, sendo 0,0078 dia (cerca de 11 minutos e 14 segundos) mais longo do que o ano tropical.

Assim, o calendário Juliano adicionava um dia a cada 128 anos, o que significa que, a cada 128 anos, o calendário tinha um dia a menos, o que fez com que a data do feriado de Páscoa se tornasse imprecisa.




Como resultado, no ano de 1582 o calendário já estava completamente fora de sintonia com o ano solar (num total de 10 dias), e foi aí que o Papa Gregório XIII, aconselhado pelo matemático e astrônomo jesuíta chamado Christopher Clavius, fez uma intervenção criando o nosso calendário atual: o Calendário Gregoriano.

Em primeiro lugar, para sincronizar tudo novamente, 10 dias foram retirados do calendário após a quinta-feira de 4 de outubro de 1582, tornando o dia seguinte como sexta-feira, 15 de outubro. As pessoas sentiram que 10 dias tinham sido retirados de suas vidas, e houve protestos pelas ruas de toda a Europa. Os trabalhadores exigiam o pagamento desses 10 dias, mesmo sem ter trabalhado, e as pessoas comentavam que tinham 10 dias a menos de vida. Foi uma confusão total!



calendário gregoriano Em seguida, para sincronizar ainda mais o calendário gregoriano com o "século solar" (100 anos solares), criou se uma regra, pois precisaríamos ter 97 anos bissextos a cada 400 anos, e se tivéssemos 1 ano bissexto a cada 4 anos, teríamos 100 anos bissextos. Portanto,criou-se a seguinte regra:

"Todos os anos múltiplos de 4 que também não são múltiplos de 100, com excessão dos múltiplos de 400, são anos bissextos." E é por isso que o ano 2000 foi um ano bissexto, mas 1700, 1800 e 1900 não foram.


Algumas pessoas não gostaram do Calendário Gregoriano

O calendário gregoriano, no entanto, não foi adotado pelas colônias americanas até 1752. E se você acha que 20 anos foi um período muito longo para as colônias americanas aceitarem o calendário gregoriano, saiba que isso não foi nada se compararmos com a Rússia, que finalmente aceitou o calendário gregoriano em 1918. E a Grécia foi ainda mais teimosa, pois só aderiu ao novo calendário em 1923! E ainda assim, o calendário gregoriano não é utilizado em todo planeta, já que alguns países como China, Israel, Irã, Índia, Paquistão, Argélia (entre outros orientais) ainda não utilizam o nosso calendário.





O calendário gregoriano tem provado ser muito superior que o calendário juliano. Durante um período de um ano, ele se adianta em apenas 26 segundos. Isso é um erro tão pequeno que não será necessário eliminar um dia no calendário, até por volta do ano 5300.


Algumas melhorias foram sugeridas

Ainda assim, algumas pessoas gostariam de ver uma mudança no nosso calendário (mais uma vez). Uma das propostas mais populares é o Calendário Mundial, criado por Elisabeth Achelis da Associação Mundial do Calendário em 1930.

O Calendário Mundial consiste de 364 dias. O ano seria dividido em quatro quartos, com cada trimestre que consiste em três meses. O primeiro mês de cada novo trimestre (Janeiro, Abril, Julho e Outubro) teria 31 dias e sempre começaria em um domingo. Todos os meses restantes teriam apenas 30 dias.

Com essa configuração, qualquer data cairia no mesmo dia da semana em todos os anos. Então, se você nasceu em uma terça-feira, o seu aniversário sempre cairia numa terça-feira, pro resto da sua vida! Coitado de quem nascesse numa segunda-feira!

orrery - sistema solar mecanico
Orrery - instrumento mecânico que simula o movimento de rotação e translação dos planetas.
Créditos: divulgação

O Natal, por exemplo, seria sempre nas segundas-feira; e o feriado de Ação de Graças (muito popular nos Estados Unidos) finalmente teria uma data fixa: 23 de novembro, já que a 4ª quinta-feira de novembro no calendário Mundial seria sempre na mesma data.




Os supersticiosos também poderiam do novo método, afinal teríamos quatro sextas-feira 13 por ano. Atualmente, o número máximo é de 3 a cada ano.

Mas espere! Com um calendário de 364 dias, o que aconteceria o dia extra? E o que aconteceria com os anos bissextos? Bem, o dia 31 de dezembro seria reconhecido como "Dia do Mundo" (um feriado mundial), sempre entre entre sábado dia 30 de dezembro e domingo, 1° de janeiro.

E como nos anos bissextos, o dia extra seria inserido não no final de fevereiro como é agora, mas no final de junho. 31 de junho se tornaria um segundo feriado mundial, e assim como os Jogos Olímpicos, seria celebrado a cada quatro anos. Provavelmente, seria muito trabalho, considerando que anos bissextos ainda deveriam existir... e isso é uma coisa que,aparentemente, não podemos escapar... Então Feliz Dia 29 de Fevereiro!


 http://www.galeriadometeorito.com/2016/02/ano-bissexto-historia-dia-29-de-fevereiro.html






sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Menina supera preconceito e piadas para tentar ser feliz apesar de rara doença [Yahoo Notícias]

25 de fevereiro de 2016
Desde a infância Mui Thomas sofre ao se relacionar com outras pessoas. Portadora de ictiose arlequim, uma rara doença genética de pele, ela nasceu com o destino cravado por conta da condição. Hoje, luta para ser aceita na sociedade.

Mui foi abandonada por seus pais biológicos logo ao nascer. Desde recém-nascida, apresentava uma tonalidade de pele totalmente rosada, o que fez com que muitas pessoas ao longo da vida a considerassem uma aberração.

E toda essa carga não foi facilmente administrada pela menina, hoje com 22 anos. Ela afirma que o bullying e o desprezo das pessoas era tão enorme que ela cogitou se matar. Não o fez por amor à vida e pela força de Rog e Tina, que a adotaram quando ela tinha apenas um ano.

A família se mudou para a Austrália e lá ouviu os piores diagnósticos possíveis. Que Mui iria morrer em breve, que eles deveria largar mão de tentar cuidar da menina. Foram na onda oposta e, duas décadas depois, são pais orgulhosos.

Apesar de todas as dificuldades, Mui tenta fazer de tudo para levar uma vida normal. Recentemente, chamou atenção do mundo todo ao praticar rúgbi, por exemplo. E, ano após ano, dá as costas aos diagnósticos que diziam que ela não viveria — como fez com os xingamentos de quem nunca aceitou e que, agora, ela mesma quer distância.



ReproduçãoReproduçãoReprodução

domingo, 21 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ: POPULAÇÃO FECHA PONTE DO MUNICÍPIO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES

Manifestantes fecham a ponte
Nesta sábado, 20 de fevereiro de 2016, às 10 horas, na cidade de Tarauacá, no Estado do Acre, a população realizou um protesto que resultou no bloqueio da passagem de veículos pela ponte sobre o rio da cidade durante o período de 40 minutos. A ideia foi chamar a atenção das autoridades para a situação em que obra que custou 45 milhões de reais, inaugurada em 2011, mas, foi interditada em maio de 2014, por causa de um desbarrancamento que comprometeu o acesso a uma de suas cabeceiras. 

Líder comunitário Zé Bodim esteve presente.
O movimento foi pacífico e que teve como linha de frente, a União da Juventude Socialista, as Associações de Moradores, Rádio Comunitária Nova Era FM e Sinteac. A manifestação não teve vinculação política e contou com a participação de muitos jovens, líderes comunitários, moradores dos bairros próximo ao local. 

O bloqueio da ponte durou 40 minutos
O prefeito em exercício Chagas Batista, esteve no local apoiando a manifestação, assim como o Deputado Estadual Jesus Sérgio, os vereadores Janaina Furtado e Manoel Monteiro, Secretário Municipal de Esportes e Cultura João Maciel, o Presidente do Sinteac Eurico Paz, os presidentes das diversas associações de moradores do município, comerciantes e população dos bairros. 

A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança dos manifestantes. Nenhum tipo de ocorrência de ação violenta foi registrado no local. Os manifestante permitiram a passagem dos veículos de polícia, bombeiros, ambulância e transporte coletivo. 

Cabeceira da ponte em condições precárias.
Os manifestantes reivindicam a imediata recuperação da ponte que desde 2014 quando teve uma de suas cabeceiras afetadas pelo desbarrancamento do rio. Na época o Deracre em parceria com o DNIT, Exército Brasileiro e Prefeitura, fizeram um trabalho de instalação de uma rampa metálica no local, garantindo assim que o trafego não fosse interrompido. A ponte passou a funcionar com apenas uma de suas pistas liberada. A promessa era que seria realizada uma obra de contenção do desbarrancamento do rio. De lá pra cá nada foi feito e a população do município e de todo o vale do Juruá corre o risco de ser isolada.

O ato de hoje foi apenas um alerta. Ficou combinado que dentro de um mês se não houver manifestação dos governos o movimento vai bloquear a ponte por tempo indeterminado.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Produção e Exportação de Banana é Negócio para Pequeno Produtor de Tarauacá



 Repórter Ivo Roberto // Erasmo da Silva

A produção de banana comprida tem sido uma opção promissora para o produtor rural Erasmo da Silva do Seringal Novo Destino - Rio Tarauacá. Segundo ele, desde o ano passado, é coletada, mensalmente, uma quantidade média que varia de 05(cinco) a 06(seis) toneladas do produto.

De acordo com o produtor, toda a produção do mês é vendida e levada para a capital por um atravessador e comercializada na Central de Abastecimento de Rio Branco, Ceasa. Este mês de fevereiro, por exemplo, na sexta feira (19) foram exportadas 06 (seis) toneladas do produto.

“A quantidade de banana comprida que eu trago, não tem como eu vender aqui em Tarauacá porque os revendedores não compram em grande escala. Eles só querem comprar de pouco; é de 100 (cem), de 50 (cinqüenta) cachos e ainda querem escolher e pagar um valor bem abaixo do preço de exportação” argumenta o produtor Erasmo da Silva.

Segundo o produtor Erasmo, a banana comprida vendida no chamado modo “um pelo outro”, fica com o preço de R$ 8,00 (oito reais) por cacho e se torna o melhor negócio sem causar prejuízo para a sua produção.Segundo Erasmo, se a banana fosse vendida em Tarauacá, seria em pouca quantidade, escolhida e ao preço máximo de R$ 6,00, enquanto exportada é vendida ao preço de R$ 8,00, "uma pela outra".
Ele garante que os 6 mil reais mensal da produção é sagrado.Toda  a banana trazida em barco fretado é entregue no porto da cidade e embarcada em um caminhão e transporta para Rio Branco, onde é repassada ao consumidor final. Erasmo garante que os 6 mil reais mensal da produção são sagrados.
 
 


 Ivo Roberto

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ VAI LANÇAR CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA






A PREFEITURA DE TARAUACÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VAI LANÇAR, NO PRÓXIMO DIA 07 DE MARÇO, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO AEDES AEGIPTY, MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNHA.

O OBJETIVO DA CAMPANHA É MOBILIZAR TODA A POPULAÇÃO PARA VISTORIAR CASAS E QUINTAIS SIMULTANEAMENTE, PARA ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO, COMO VASOS PLÁSTICOS, PNEUS, RESERVATÓRIOS D’ÁGUA E TODO RECEPIENTE QUE POSSA ACULAR ÁGUA.

O SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS TADEU DESTACOU QUE A CAMPANHA SERÁ DESENVOLVIDA SIMULTANEAMENTE EM TODO MUNICÍPIO E PRETENDE LEMBRAR QUE O COMBATE AO MOSQUITO É UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS.

 “O TRABALHO PREVENTIVO QUE É DESENVOLVIDO PELO PODER PÚBLICO DEVE SER REALIZADO JUNTO COM A POPULAÇÃO PARA ENFRENTAR ESSA GRANDE AMEAÇA, QUE AUMENTOU COM A CHEGADA DO ZIKA VÍRUS E A FEBRE CHIKUNGUNYA”, CITOU.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGIPTY ESTÃO DENTRO DE RESIDÊNCIAS E QUINTAIS. O PRINCIPAL VILÃO É O LIXO, E TODO OBJETO OU LOCAL QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA PRECISA SER VERIFICADOS E ELIMINADOS. 

MUITOS FOCOS DO MOSQUITO SÃO IDENTIFICADOS EM LOCAIS DE POUCA VISIBILIDADE, COMO EM OCOS DE ÁRVORE, RALOS, RESERVATÓRIOS DE ÁGUA DE GELADEIRAS E ARES-CONDICIONADOS E CALHAS, ENTRE OUTROS ESPAÇOS.
Ivo Roberto

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...