quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Chuvas intensas já ameaçam enchente do rio Tarauacá

Margem do Rio Tarauacá
O município de Tarauacá sofreu em 2014, uma das maiores enchentes decorrente de intensas chuvas que fizeram com que os Rios Tarauacá e Murú transbordassem atingindo grandes áreas da cidade com alagamento em vários pontos e desabrigando milhares de famílias.

Em meio ao período chuvoso, o rio Tarauacá já dá sinal de enchente e já mobilizou a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros a monitorar a progressão do nível das águas e observarem a oscilação para tentar prever uma possível cheia.

De acordo com a medição feita pela Defesa Civil na manhã desta quarta feira, 06, o Rio Tarauacá apresenta a marca de 7,40 metros, enquanto a cota de alerta é 8,50 m. O sinal de enchente desacelerou trazendo mais tranquilidade para a população.

A consequência do período chuvoso rigoroso são os sucessivos alagamentos também nas áreas urbanizadas com danos econômicos e sociais graves, como aconteceu em 2014 numa cheia histórica que atingiu a cidade, quando ao menos 5.300 famílias chegaram a ser atingidas e cerca de 91 famílias chegaram a ficar desabrigadas.


Por: Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA DE TARAUACÁ SE DESTACA NO COMBATE À CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO

A Polícia militar de Tarauacá considerada, uma das melhores forças de segurança do Estado do Acre, tem correspondido com as expectativas d...