quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jenilson se reúne com lideranças indígenas na Assembleia Legislativa

Da redação ac24horas 01/06/2016 08:33:15
 
O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), se reuniu com várias lideranças indígenas nesta terça-feira, 31, na Casa do Povo, a ALEAC. Os líderes indígenas levaram suas reivindicações ao parlamentar para que ele seja o porta voz das comunidades indígenas junto ao governo do Estado referente ao implemento das politicas públicas nas Aldeias. As lideranças querem que o governo do Estado leve até as Aldeias o Programa Luz Para Todos, água potável, construa novas escolas e der mais apoio a cultura.

5fb0f2f0-68e9-49d5-bdbe-a334ae8306dd

Participaram da reunião o assessor dos Povos Indígenas do Estado, Zezinho Kaxinawá- representando o governador Tião Viana; Pedro Sales, assessor indígena do município de Jordao; Tadeu kaxinawá e Francisco Nacario, representando as comunidades indígenas do Estado.

Os líderes indígenas destacaram os avanços nas Aldeias através das políticas públicas implantada pelo governo do Estado, em parceria, com as Prefeituras. Destaque para o município, que existe uma secretaria municipal indígena para atender a demanda dos povos Kaxinawá.

O deputado Jenilson Leite enfatizou a importância dos povos indígenas e a necessidade de avanço nas políticas públicas para as aldeias. “ Os povos indígenas tem um papel significativo no Estado do Acre, quase 20% da população acreana é indígena. Precisamos a cada dia lutar por mais politicas públicas para as aldeias, o principio de equidade precisa ser empregado junto aos povos indígenas. Essa será nossa luta na ALEAC”.

Jenilson e Zezinho Kaxinawá serão portas vozes dos povos indígenas diante dessas demandas. Juntos eles irão levar as reivindicações ao governador Tião Viana e acompanhar de perto a execução delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...