quarta-feira, 25 de maio de 2016

Advogado cria nova expectativa sobre saque do FGTS dos servidores municipais



Assembléia geral dos servidores em educação - Sintea Tarauacá

Na última terça feira, 24, o Sinteac de Tarauacá realizou uma Assembléia geral com os servidores em educação das redes estadual e municipal, e contou a presença da Presidente estadual do SINTEAC, Rosana Nascimento  do advogado da Instituição,  Junior Medeiros, além da direção local.


Pertencente às questões do FGTS dos servidores municipais, que já estão aturdidos pelas controvérsias, o advogado, até então não acrescentou nada, além de criar uma nova expectativa.


Segundo Dr. Junior, a espera agora é pela designação da Audiência com o Juízo do Trabalho em Feijó, o que segundo ele, deve acontecer dentro de uma projeção de, no máximo, 15 dias.


O advogado esclareceu ainda os “disse, me disse” que chega a confundir algumas pessoas, 

"Eu não sei porque tanta confusão, tanto disse me disse; Porque quem tem poder para fazer a liberação do FGTS é a Caixa. A Caixa, ela entende que a mudança de regime não é suficiente pra fazer saque; então se busca a justiça pra fazer esse saque. Nós já ajuizamos em Rio Branco e em outros municípios, centenas desses processos e tudo correu relativamente de forma muito simples, e em vinte, quinze dias já estavam tudo resolvido. Então depois dessa audiência o alvará será liberado e os servidores já poderão fazer os seus saques", assegurou.


Com o Alvará Judicial em mãos, cada servidor poderá junto à Caixa Econômica solicitar o saque dos valores depositados em suas contas vinculadas.  


Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...