quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura lança o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Tarauacá

Prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário Carlos Gomes (assinatura do Termo)


O Município de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação aderiu oficialmente, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A adesão ao novo ciclo do Programa foi assinada nesta sexta feira, 08, pelo prefeito Rodrigo Damasceno e pelo Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes.

A parceria com o governo Federal reafirma e amplia o compromisso de alfabetizar as crianças até, no máximo, os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Através do termo de adesão, o município sela ainda o compromisso de reduzir os índices de alfabetização incompleta e a distorção idade-ano no ensino fundamental.

Para o prefeito Rodrigo Damasceno, “com o Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa, os municípios exercerão um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e adolescentes quanto ao acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da educação na idade certa”, salienta.

O programa vai promover a formação dos coordenadores, dos orientadores e dos professores, além da concessão de bolsa de apoio para incentivar a participação dos profissionais, no valor de 200 (duzentos reais).

Marisete Silva- Dir. de Ensino
 “A Secretaria Municipal de Educação,  através do PNAIC vai assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas em Língua Portuguesa e Matemática até os 08 anos de idade, ou seja, ao fim do terceiro ano do ensino fundamental” esclarece o secretário, Carlos. 

“Sabemos que todas as crianças têm condições de aprender e desenvolver resultado que depende de muito trabalho, dedicação, cuidado, atenção, carinho e investimentos dos governos, das escolas, professores, famílias e a mobilização vigilante de toda a sociedade. É um direito de cada uma delas e um dever de todos nós” destaca a diretora de Ensino da SEME, Marisete Silva.


O PNAIC contempla 210 professores que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, beneficiando cerca de 6.300 (seis mil e trezentos) alunos.

Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...