segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEME ENTREGA NOVA ESCOLA NO RAMAL MANOEL DO RÁDIO NO ACURAUA



Mais uma escola foi inaugurada na zona rural do município de Tarauacá na manhã deste domingo (17). Desta vez no seringal Tocantins, ramal do Manoel do Rádio às margens do Rio Acuraua, cerca de 35 km da sede do município, foi entregue para comunidade a nova escola Maria Odília – anexo - V.

Além do secretário, participaram do ato de inauguração, o presidente da associação de moradores, Célio Feitosa, supervisores, professores, alunos e moradores das proximidades.

A unidade que antes funcionava em condições inadequadas e em lugar de difícil acesso devido à sua localização, agora está situada em ponto estratégico para que toda a comunidade, inclusive os alunos, cheguem ao seu local de estudo com mais facilidade.
O secretário de Educação, Carlos Gomes falou dos mais de 20 milhões de  investimentos que o prefeito Rodrigo está imprimindo na educação e  ressaltou a importância da nova escola para a comunidade.

“O prefeito Rodrigo tem se empenhado, assim como todos que fazem parte do governo municipal, em melhorar as condições físicas e funcionais das escolas municipais. De semelhante modo, tem investido de forma muito assertiva na formação de professores e no aparelhamento das unidades de ensino. A educação tem sido uma prioridade da administração municipal, pelo que estar de parabéns o nosso prefeito, pelo que todos nós estamos nos sentindo realizados”, pontua o secretário de educação, Carlos Gomes.

A professora Maria Ione assegura que a escola está construída agora em um local bem mais próxima da comunidade. “ela ficava bem mais abaixo cerca de 2 horas e foi planejada a construção num local que a escola atendesse os alunos do alto e baixo rio Acuraua e do ramal.

"A escola foi construída graças ao esforço do prefeito Rodrigo, e, a parceria da comunidade também foi muito importante. Essa inauguração é uma alegria para os alunos, para a comunidade e pra mim como professora. Acredito que é também para os outros dois professores, os transportadores, enfim, pra toda a equipe, então é uma vitória muito grande pra nós”, ressalta.

 
A nova escola foi construída com recursos próprios em madeira de lei e contém 02 (duas) salas de aula, varanda, refeitório, despensa e 02 (dois) banheiros e vai beneficiar cerca de 40 (quarenta) alunos do 1° ao 5° ano e 16 (dezesseis) alunos do ‘Asas da Florestania’ que passarão a contar com um local digno e aconchegante para estudar.

Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...