quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Postagens em redes sociais serão monitoradas por aplicativo

03/11/2015
Um aplicativo na internet vai monitorar postagens nas redes sociais que reproduzam mensagens de ódio, racismo, intolerância e que promovam a violência. O novo sistema se chama o Monitor de Direitos Humanos e foi encomendado pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O aplicativo vai buscar palavras-chaves em conversas que estimulem violência sexual contra mulheres, racismo e discriminação contra negros, índios, imigrantes, gays, lésbicas, travestis e transexuais. Os dados ficarão disponíveis online. A atriz Taís Araújo foi alvo de mensagens racistas nas redes sociais último sábado, dia 31. 

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio de nota, informou que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática vai instaurar inquérito para apurar o crime de racismo. A atriz será ouvida e os autores identificados serão intimados a depor.

O racismo é crime no Brasil e, por lei, quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional pode ser condenado a reclusão de um a três anos e pagamento de multa. O aplicativo Monitor de Direitos Humanos será lançado ainda este mês e permitirá que usuários sejam identificados e denunciados.
 
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ACRE UNIFICA PAGAMENTO DE SECRETARIAS E CAUSA INDIGNAÇÃO NOS SERVIDORES

Agência do Banco do Brasil em Tarauacá Implantada pelo governo anterior, a data para a pagamento dos servidores estaduais é o último ...